Notícias Rss

Os deputados fizeram discursos parecidos em relação aos principais fatos que mobilizam o País
Os deputados fizeram discursos parecidos em relação aos principais fatos que mobilizam o País - Foto:Guilherme Dardanhan
Doutor Jean Freire também quer apaziguamento
Doutor Jean Freire também quer apaziguamento - Foto:Guilherme Dardanhan
01/11/2022 16h23

Deputados celebram eleição de Lula e criticam bloqueios

Parlamentares do PT fizeram discursos no Plenário para agradecer os votos no presidente eleito e pedir paz para o País.

Três deputados do PT ocuparam, nesta terça-feira (1º/11/22), a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para comemorar a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, agradecer os votos e criticar os movimentos de bloqueio das estradas por bolsonaristas insatisfeitos com os resultados.

Os deputados Cristiano Silveira, Doutor Jean Freire e a deputada Beatriz Cerqueira se mostraram, no entanto, confiantes no apaziguamento dos ânimos e melhores tempos para o País.

Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião

“A gente vai ter o choro de alguns que não aceitam, mas vai passar. Vamos unir novamente o Brasil”, disse Cristiano Silveira. Ele lamentou os problemas que os bloqueios já provocaram para a população e apresentou um áudio da mãe de um autista chorando porque o filho estava febril e impedido de seguir para um atendimento médico. O caso teria ocorrido no município paranaense de Campo Mourão.

O parlamentar também afirmou que recebeu várias denúncias de supostos abusos de policiais em diferentes cidades mineiras contra manifestantes que celebravam a vitória de Lula. Para Doutor Jean Freire, o movimento tem por objetivo conturbar o processo eleitoral e ameaça o Estado Democrático de Direito. “É passada a hora de restabelecer a paz em nosso Brasil”, afirmou.

Críticas a Zema

A deputada Beatriz Cerqueira, além de abordar os mesmos assuntos dos colegas, criticou o governador Romeu Zema por, em sua opinião, utilizar as instituições do Estado para apoiar o candidato derrotado nas eleições, o atual presidente Jair Bolsonaro. Ela também lamentou a demora no pronunciamento do governador em relação às interrupções nas estradas.

De acordo com a deputada, nas redes o governador se mostrou mais preocupado em criticar o PT. Ela também condenou a omissão de Zema com relação à gratuidade do transporte coletivo nas eleições, questão que foi resolvida por decisão judicial. “A função do governador é zelar por toda a população”, contestou.


Tópicos:
Últimas Notícias
21/06/2024 Tadeu Martins Leite encerra encontros regionais da Crise Climática em Unaí
00:06:01 | Download (14129kb)

21/06/2024 Suporte financeiro a produtor rural atingido por chuvas extremas está valendo em Minas
00:02:57 | Download (6922kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter