Deputados
Bim da Ambulância

Conheça os Deputados da 20ª legislatura (de 01/02/2023 a 31/01/2027)

Bim da Ambulância | Em exercício

RUBENS GONÇALVES DE BRITO (AVANTE)

Vice-Líder Bloco Avança Minas
Casado com dona Elaine e pai de duas filhas, Manu e Mimi. Por três vezes consecutivas, foi vereador de Belo Horizonte. É morador da Região de Venda Nova. Administrador de empresas, piloto de helicóptero e avião, formado em primeiros socorros, é idealizador do Projeto Bim Resgate, que presta serviços em urgência e emergência pré-hospitalar e também resgate rodoviário voluntário. Atuante como coa... Leia mais

Fale com Bim da Ambulância   Receba notícias por e-mail

Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Nascimento: 11/11/1982
Gabinete: Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - 2º andar - conjunto 226
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefones: (31) 21085370
Fax: (31) 21085366

Email: dep.bim.da.ambulancia@almg.gov.br

Redes Sociais: instagram

Últimas Proposições

04/04/2025
RQN 10666 DE 2025
Aguardando apreciação do requerimento em Plenário

Requerem a convocação de reunião especial para homenagear o Instituto Arjon pelos relevantes serviços prestados no apoio e no fomento à prática esportiva, bem como na realização de eventos culturais e sociais no Estado.

28/03/2025
RQN 10536 DE 2025
Aguardando apreciação do requerimento em Plenário

Requerem a convocação de reunião especial para comemorar os 10 anos de fundação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas - Consurge - , responsável por gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - da região Macro Leste d...

26/03/2025
RQN 10543 DE 2025
Requerimento deferido

Requerem a retirada de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 18 2023, do deputado Alencar da Silveira Jr. e outros.

Pronunciamentos

Nenhum pronunciamento encontrado.

Veja também

Perguntas Frequentes

  • O que faz o deputado estadual?

    Membro da Assembleia, o deputado estadual representa os interesses da sociedade no Parlamento, sendo eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos. O exercício do mandato compreende várias atividades, entre elas a discussão e a produção de leis que têm impacto direto na vida das pessoas, como nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e defesa do consumidor.
    O deputado também fiscaliza o Executivo, avaliando as políticas públicas. Para isso, pode solicitar informações ao Governo e convocar secretários de Estado. Faz ainda a intermediação de conflitos entre, por exemplo, os cidadãos e o Estado.
    O parlam... Leia mais

  • Como é estipulado o número de 77 deputados estaduais?

    O número de deputados estaduais é definido de acordo com as Constituições Federal e Estadual, proporcionalmente à população do Estado, e tem como base a representação na Câmara dos Deputados. Para se chegar ao número de deputados estaduais, é utilizada a regra do triplo, que tem aplicabilidade limitada a 12 deputados federais (cujo triplo é 36).
    Para os estados que possuem mais de 12 deputados federais, caso de Minas, aplica-se essa mesma regra; porém, deve-se acrescentar ao triplo (36) o número de deputados federais excedentes a 12.
    Ou seja, o cálculo do número de deputados estaduais é feito multiplicando-se 12 por três (3... Leia mais

  • Como consigo uma lista com os telefones de todos os deputados?

    A relação de todos os deputados da atual legislatura com os respectivos telefones de contato, fax, e-mail e outras informações pode ser consultada no Portal da Assembleia, na seção Fale com a Assembleia.

  • Qual é a remuneração mensal dos deputados?

    A remuneração do deputado constitui-se de subsídio mensal, no valor correspondente a 75% da remuneração do deputado federal, conforme o parágrafo 2º do artigo 27 da Constituição Federal e a Resolução da Mesa da Assembleia 5.459, de 2014:

    Total bruto da remuneração mensal do deputado estadual (subsídio ... Leia mais

  • Que outros valores o deputado pode receber como remuneração?

    O deputado estadual faz jus ainda a:
    - Parcela correspondente ao valor do subsídio, a ser paga no mês de dezembro, proporcionalmente ao efetivo exercício do mandato parlamentar no ano.
    - Ajuda de custo correspondente ao valor do subsídio, no início e no final do mandato parlamentar. É vedada a concessão da ajuda de custo ao suplente reconvocado dentro da mesma legislatura.

    Todos os valores que o deputado pode receber como remuneração estão detalhados na aba Remuneração dos Deputados e Custeio, na página Leia mais

Notícias Relacionadas