Para se cadastrar no Portal da Assembleia, você poderá usar seu login social (Facebook ou Google), além do email. Essa funcionalidade é oferecida tanto na versão desktop quanto na versão mobile do Portal.
Ao se cadastrar no Portal da Assembleia, você passará a ter acesso por e-mail a diferentes serviços oferecidos pela ALMG, sem ser preciso informar novamente seus dados.
Poderá assinar boletim eletrônico com informações sobre o trabalho do seu deputado e também os boletins produzidos por setores da ALMG (Escola do Legislativo, Centro de Apoio às Câmaras, TV Assembleia e Assessoria de Imprensa). Além disso, poderá acompanhar a tramitação e dar sua opinião sobre projetos de seu interesse, bem como participar de consultas públicas e das reuniões interativas.
Ao participar dos eventos institucionais do Legislativo, poderá ter também o certificado de sua participação associado à sua conta de usuário.
Depois de se cadastrar, poderá navegar logado na versão desktop do Portal clicando no botão Login, no alto, à direita. Ao se conectar via dispositivos móveis, como smartphones e tablets, acesse um ícone em forma de boneco, no canto superior direito. Ao se logar, o boneco sinalizará que você está conectado.