Jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos devem portar o crachá de identificação (distribuído pela Assessoria de Imprensa para os veículos de comunicação) em todas as situações e observar as regras a seguir:
- Jornalistas e profissionais da imagem podem circular livremente em reuniões de comissões (Plenarinhos, Auditórios ou Teatro), Salas de Imprensa Wander Moreira e Dídimo Paiva, assim como a galeria de imprensa do Plenário, observada a capacidade de lotação de cada espaço.
- Acesso ao Plenário (Sala de Imprensa Dídimo Paiva), nas reuniões Ordinárias e Extraordinárias:
- Veículos credenciados: jornalistas acessam com o crachá de identificação.
- Veículos não credenciados: jornalistas devem solicitar credencial provisória à Assessoria de Imprensa (2108-7715). Validade: um dia.
- Eventos especiais, com grande circulação de pessoas (posse de deputados, posse do governador, entre outros): Assessoria de Imprensa realiza credenciamento com prazos e critérios específicos. O aviso é encaminhado por e-mail e/ou disponibilizado nesta página.
Filmagem e Fotografia - Regras específicas
O registro de imagens é livre nas áreas de circulação pública. Para acesso a reuniões em ambientes fechados, os procedimentos abaixo devem ser observados. A Assessoria de Imprensa pode solicitar o revezamento entre profissionais, se necessário.
- Interior dos Plenarinhos: acesso pode ser feito após autorização da Assessoria de Imprensa, que consultará o deputado que estiver presidindo os trabalhos ou que tiver solicitado a reunião. Tempo de permanência: o necessário para o registro da imagem. Uso de tripé é proibido.
- Teatro e Auditório: uso de tripé é permitido, após autorização da Assessoria de Imprensa e se houver espaço.
- Plenário (Ordinárias e Extraordinárias): a produção de imagens deve ser feita a partir da galeria de imprensa, localizada no andar térreo, ou da Sala de Imprensa Dídimo Paiva, que fica em frente à antessala do Plenário.
CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
(31) 2108-7715
Fale com a Assessoria de Imprensa