Participantes foram unânimes sobre limites da estrutura viária
e defenderam investimento prioritário em transporte público

Durante dois dias, representantes dos governos estadual e federal, especialistas e entidades ligadas à questão do transporte urbano se debruçaram sobre as perspectivas da mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belo Horizonte, frente ao saturamento do sistema de transporte público e dos desafios impostos para dar suporte eficiente às movimentações em torno da Copa do Mundo de 2014. De uma forma geral, os mais de 350 participantes do Ciclo de Debates Dersafios da Mobilidade Urbana na RMBH, realizado dias 25 e 26/8/2010, admitiram, como ao final o diretor da Agência de Desenvolvimento da RMBH, José Osvaldo Lasmar, que "Belo Horizonte atingiu a fronteira de seu território e de eficácia dos serviços públicos". E que é preciso dar prioridade ao transporte público, investir nas diversas alternativas em estudo e integrar governo e iniciativa privada na busca de soluções.

Leia mais:

Subsecretário de Transportes defende investimentos em estrutura
viária; prefeitos e vereadores pedem integração e mais investimentos »

Diretor da ANTP diz que transporte público é prioritário e
especialista que infraestrutura não acompanha demanda do tráfego »

Deputados defendem investimento em alternativas de transporte, fontes
de financiamento e integração entre poder público e privado »

Governo do Estado quer aproveitar malha ferroviária da RMBH e
Prefeitura de BH promete BRT em funcionamento até 2013 »

Especialistas dizem que país vive colapso da mobilidade urbana e que
Belo Horizonte atingiu a fronteira de território e eficácia dos serviços públicos »

Confira Programação & Palestras e cobertura completa »

Veja também