Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
A reedição dos Autos de Devassa, impressa em parceria com a Imprensa Oficial de Minas Gerais, contém a reprodução de um manuscrito original do século XVIII com as fases do processo judicial movido pela Coroa Portuguesa contra Tiradentes e os demais inconfidentes, que resultou na condenação à morte de Tiradentes. A obra é composta por 11 volumes e faz parte do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultura de Interesse de Minas Gerais e do Brasil. Essa é a terceira vez que os Autos são publicados: a primeira ocorreu na década de 1930, pela Biblioteca Nacional, e a segunda na década de 1970, também pela Imprensa Oficial mineira, em parceria com a Câmara dos Deputados.
R$ 100,00Várias publicações produzidas pela Assembleia, com enfoque em assuntos como atuação do Parlamento, análises históricas e dicas sobre direitos do consumidor e o processo legislativo, estão disponíveis gratuitamente no portal, para consulta e download. Verifique o conteúdo nas páginas Publicações Periódicas, Obras de Referência e Cartilhas e Manuais.
Há também publicações impressas disponíveis para venda na Leia mais
As publicações impressas disponíveis podem ser adquiridas presencialmente, a preço de custo compartilhado. O pagamento deve ser realizado exclusivamente em dinheiro. Veja a relação completa dos títulos disponíveis e valores. O atendimento das demandas dependerá do estoque disponível.
A Livraria do Legislativo funciona das 7h30 às 19 horas, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Asssembleia (veja horário de funcionamento e como chegar).
Todas as vendas realizadas na Livraria do Legislativo são registradas em notas de compartilhamento de custos, encaminhados mensalmente ao setor de finanças e contabilidade da Assembleia de Minas, que presta contas ao Ministério Público Estadual e dá transparência aos dados. No link Prestação de Contas / Execução Orçamentária, as receitas provenientes das vendas da livraria estão disponíveis no relatório “Receitas – Arrecadações bancárias”, como item “outros depósitos”.
Conheça as normas para publicação de artigos nos Cadernos. Para esclarecer suas dúvidas, Fale com a Escola do Legislativo.
São obras que possuem uma periodicidade de publicação definida (exemplo: mensal, bimestral, trimestral, etc.). Entre as publicações periódicas da Assembleia de Minas, estão os Cadernos da Escola do Legislativo (semestral), os Relatórios de Atividades e a Revista do Legislativo (anuais).
Conceitos, expressões e termos usados com frequência