Consulta Pública - Reforma Política
Consulta Pública - Reforma Política Confira as contribuições da consulta pública realizada pela Assembleia de Minas para o projeto de reforma política em tramitação no Congresso Nacional. A iniciativa é da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da ALMG.


Últimas contribuições

Mostrando de 721 a 730 de 750 contribuições

Data Contribuições Temas
07/jun
09:15
Por Filipe Monteiro | Sete Lagoas/MG O mandato tem que ser do candidato e este tem que ser eleito pela quantidade de votos que recebeu e ponto. É muito dificil para o eleitor saber das ideologias do partido. Afinal, ele votou em certo candidato porque acredita nele. O partido não deve se apoderar dos votos dos cidadões. Assim corremos o risco de termos em execicio um candidato que nem sabemos quem é ou que nem gostariamos que fosse eleito. O partido muitas vezes serve como um trampolim para a eleição de certos candidatos, através até da coligação, isso tem que acabar.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Fidelidade partidária
69 contribuições
07/jun
09:04
Por Filipe Monteiro | Sete Lagoas/MG Sou contra a coligação! Só serve para confundir o eleitor. Não se pode votar em elefante e eleger jacaré. O voto deve ser unico e direto. O eleitor mal sabe em quem vota, imagina se sabe o que é coligação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Coligação eleitoral
60 contribuições
06/jun
23:56
Por Saulo Roberto Lacerda da Silva | PDT - SABARÁ /Comando de Operações Especiais - COPE | Sabará/MG Acho que a suplência de Senadores tem que ser atraves do voto, sendo em posição de votaçao, o mais votado assume e os outros na subsequência, terá maior transparencia e publicidade ao pleito e mandato seria como todos em uma eleiçao unica.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Suplência de senador
99 contribuições
06/jun
23:51
Por Saulo Roberto Lacerda da Silva | PDT - SABARÁ /Comando de Operações Especiais - COPE | Sabará/MG Sou contra, pois já vimos e estamos assistindo o absurdo que aconteceu nas ultimas eleições, onde candidatos com vinte, trinta ou mais votos, ficou de fora por causa das coligações compradas e referendada em gabinetes sem aval ou conhecimento do povo que e o mais importante nesta historia.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Coligação eleitoral
60 contribuições
06/jun
08:54
Por José Bizzotto Ramos | Belo Horizonte/MG A norma eleitoral foi modificada em 1996, permitindo a reeleição. Foi outro dia mesmo. A legislação eleitoral não é uma roupa que a gente troca todo dia. Deixa como está.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Reeleição e duração dos mandatos
98 contribuições
04/jun
14:01
Por José Bizzotto Ramos | Belo Horizonte/MG Acho bom do jeito que está. Dois anos é um intervalo bastante considerável para o exercício do voto, e diferencia o fórum político local, "micro", com o nacional/estadual, "macro", potencializando o debate em ambos os níveis. Também possibilita que o político atue nas instâncias municipal, estadual e nacional, preparando-se com liberdade para exercer este ou aquele mandato. Um ponto interessante, talvez, seria a obrigatoriedade de cumprimento do mandato para o cargo que foi eleito até o final, obrigatoriamente, ao menos no exercício do primeiro mandato no mesmo cargo - dito de outra forma: eleito pela primeira vez para um determinado cargo, o mesmo não pode licenciar-se para disputar outro cargo até o término do período do mandato para o qual foi efetivamente eleito; do segundo mandato em diante, para o mesmo cargo, pode haver o licenciamento para eleição em outro cargo. A medida impediria, ao menos no primeiro momento, o "carreirismo" político de candidatos com peso eleitoral, mas descompromissados com a competência - no sentido de abrangência - do cargo que ora ocupam, e que migram por diversos cargos sem cumprir um único mandato efetivamente.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Unificação das eleições
84 contribuições
03/jun
19:24
Por Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG Sou contra coligação partidária, perde-se por completo a personificação que cada partido deve ter. A coligação está afetando a atual política brasileira refletindo no atual mandato do governo federal. Uma representatividade partidaria comandada por interesses de outro partido.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Coligação eleitoral
60 contribuições
03/jun
19:21
Por Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG Com certeza a unificação vai diminuir as despesas com campanhas, e o principal não vai mais massificar o eleitorado com tantos anos eleitorais, além da bagunça desse período que ainda nao foi controlada, como a sujeirada nas ruas e a poluição sonora.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Unificação das eleições
84 contribuições
03/jun
12:40
Por Geraldo Edson Alves | Paracatu/MG Fazer a reforma política é muito importante, mas a lista fechada como alguns defendem é prejudicial a democracia, pois tira o direito dos cidadãos de fazerem suas escolhas, transferindo este direito legitimo e democrático para as mãos de um pequeno grupo de caciques regionais. Desta forma ficará muito difícil a renovação dos quadros políticos, pois apenas àqueles indicados nesta lista terão a oportunidade de disputar os votos. A minha sugestão é a seguinte: Câmara composta de 09 vereadores cada partido só poderá apresentar 09 candidatos, sem coligações proporcionais e os próprios partidos fazendo o filtro de candidatos. GERALDO EDSON ALVES Edinhodopt@hotmail.com http://twitter.com/edinhodopt
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Sistemas eleitorais
90 contribuições
03/jun
01:03
Por Kátia Ferraz Ferreira | centro de vida independente de BH | Belo Horizonte/MG Sou contra o financiamento público de campanha pois quem é contribuinte do Erário são os impostos pagos pelos contribuintes. Se precisamos de financiamento público para serviços básicos da população não podemos arcar através de contribuição de impostos com as campanhas eleitorais. Os partidos possuem sua cota então o trabalho deve ser intensificado pelos partidos para eleger melhores representantes.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Financiamento eleitoral e partidário
109 contribuições


páginas 73/75
Ir para Ir para
Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 750
Removidas pelo moderador (total): 2



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


23
Pedro Calixto Alves de Lima | Belo Horizonte/MG

O país tem partidos demais, muitos deles legendas de aluguel. Portanto, sou a favor de que haja uma redução nessa quanti(...)


20
Luiz Rodolfo Pereira da Silva | Belo Horizonte/MG

Devemos acabar com os suplentes. O candidato não eleito mais votado deve substituir o titular afastado. Dessa forma, os (...)


17
Reisvelt Tomich | Teófilo Otôni/MG

Temos de acabar com a suplência de senador, e diminuir para 4 anos como os deputados. Serão eleitos juntos com os deput(...)


15
Júlio César Abreu | Belo Horizonte/MG

Sou favorável ao financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais, pois facilitaria a fiscalização e propor(...)


14
Rony Von dos Reis de Camargos | Unaí/MG

O Sistema majoritário uninominal permitirá que o cidadão, opine, apresente propostas e cobre diretamente do representant(...)


14
Rodrigo Conde Baêta da Costa | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação da data da eleição em todos os níveis, uma vez que a cada dois anos o país todo f(...)