Participe
Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições Todos os temas
O Brasil tem hoje eleições de dois em dois anos, sendo intercaladas as eleições municipais e as eleições gerais. Isso porque a regra é que os mandatos eletivos têm duração de quatro anos e que não haja coincidência dos mandatos municipais com os mandatos estaduais e federais.

Há proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo, em nível federal, estadual e municipal.

Contribuições do tema: Unificação das eleições

Mostrando de 31 a 40 de 84 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
19/jun
19:42
Por Marcelo Claudio Carvalho | Belo Horizonte/MG Pela unificação das eleições, a gente vota uma única vez.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
17:44
Por Paulo Almada | Belo Horizonte/MG Ja foi assim um dia e foi funcional creio que a volta desta forma de eleição seria evidentemente muito boa para o Brasil.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
16:39
Por Ailton Dias de Oliveira | Belo Horizonte/MG Unificar todas as eleicoes, municipais, estaduais e federais, acabar com as reeleicoes e instalar o voto facultativo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
12:28
Por Fernanda Penna | Belo Horizonte/MG Concordo, votar em todos os cargos, em todos os níveis, de 4 em 4 anos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
12:13
Por Fabio Gomes da Cruz | Belo Horizonte/MG Sou a favor da unificação, para que não haja paralisação do país a cada dois anos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
11:24
Por Maria Augusta Massimo | Juiz de Fora/MG Sou a favor da unificação, pois o gasto que se tem com eleições são gigantescos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
10:19
Por Paulo Reis | Belo Horizonte/MG A favor. Sugiro que o próximo mandato de vereadores e prefeitos seja, excepecionalmente de 7 anos, em 2014 o mandato de presidente, governador e deputados seja de 5 anos de forma que a coincidência ocorra em 2019. Para o país é de suma importância haver a coincidência de forma a dar tranquilidade e efeciência na aplicação de um bom planejamento.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
09:44
Por Lourdes Zaniratti | Belo Horizonte/MG Esta pesquisa está direcionada e não atende aos interesses dos cidadãos. Não estão incluídas as questões referentes ao direito do voto, salários dos parlamentares., redução da quantidade de parlamentares no país e quais os serviços estes parlamentares devem prestar ao país.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
09:44
Por Joao Horta Moreira | Ipatinga/MG unificaçao total
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
08:52
Por Alexandre Maciel Couto de Sá | Belo Horizonte/MG Questão irrelevante. Desculpe-me pela franqueza, mas parece que essas propostas visam apenas defender os interesses da classe política. Porque não discutir a revisão do injusto pacto federativo? Pagamos impostos em Minas. Não é justo que nosso dinheiro (70% do bolo tributário) vá para Brasília e nunca mais retorne. Ora senhoras e senhores, pagamos uma das cargas tributárias mais pesadas do planeta. Tiradentes deve estar se remoendo no túmulo. Pagamos dois quintos dos infernos, o dobro do que era praticado na Inconfidência. No mais, creio que esta reforma política está longe do que o povo espera, ou seja: fim do voto obrigatório, fim do voto secreto no parlamento, fim do voto de legenda (deveriam ser eleitos os candidatos que tiverem mais votos nas urnas, independente de qual seja o seu partido.), voto distrital, ficha limpa, transparência absoluta, fim do foro privilegiado e imunidades (desvio de verbas públicas deveria ser tratado como crime HEDIONDO, portanto, inafiançável e imprescritível.), meritocracia, apenas concursados servirão os poderes públicos, fim da estabilidade no funcionalismo, redução drástica da carga tributária e revisão do injusto pacto federativo, dando mais liberdade e recursos para municípios e estados. Se todo poder emana do povo, conforme rege a Cnstituição, a reforma política deve ser feita para defender os interesses do povo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0


páginas 4/9
Ir para Ir para

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 84
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


14
Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG

Com certeza a unificação vai diminuir as despesas com campanhas, e o principal não vai mais massificar o eleitorado com (...)


14
Rodrigo Conde Baêta da Costa | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação da data da eleição em todos os níveis, uma vez que a cada dois anos o país todo f(...)


10
Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo em nível federal, esta(...)


2
Cláudio Iwakami | Belo Horizonte/MG

Unificação, seria um grande avanço no sentido de mostrar maturidade e interesse de reduzir gastos publicos e participaçã(...)


1
Flávia Lilian Santos Costa Barroso | Belo Horizonte/MG

A unificação das eleições deve ocorrer. Redução de gastos e cumprimento integral do mandato (impossibilidade de concorre(...)


1
Divaldo Rocha | Polícia Civil | Belo Horizonte/MG

Sou à favor da unficação das eleições. O motivo é simples: à redução de gastos públicos com eleições à cada quatro anos.(...)