Participe
Filiação partidária e domicílio eleitoral
Consulta Pública - Filiação partidária e domicílio eleitoral
Consulta Pública - Filiação partidária e domicílio eleitoral Todos os temas
Filiação partidária: filiação de cidadão a partido político. A lei eleitoral determina como condição para ser eleito o político com filiação partidária formalizada há pelo menos um ano das eleições, salvo prazo superior exigido pelo estatuto do partido.

Domicílio eleitoral: lugar de residência do cidadão, que, se tiver mais de uma moradia, pode ter qualquer delas considerada como domicílio eleitoral. Para concorrer a eleição, o candidato deve possuir domicílio eleitoral na respectiva localidade PPR pelo menos um ano antes do pleito.

Há propostas de extensão desses prazos.

Contribuições do tema: Filiação partidária e domicílio eleitoral

Mostrando de 41 a 43 de 43 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
13/jun
20:32
Por Oriel de Paula | Pedro Teixeira/MG haveria prejuízo para os municípios pequenos, mas o correto seria o eleitor votar onde reside. Eliminaria as compras de votos e as escolhas seriam mais corretas e os líderes teriam mais compromisso com a administração pública, com os gastos e a postura seria ética. Chega de corrupção.... O dinheiro é para todos e não devemos aceitar os desmandos atuais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
01/jun
23:55
Por Marcos Leonel de Campos | Pompéu/MG Sou favorável como esta, a filiação partidária, um ano antes da eleição. Domicílio eleitoral também, precisa melhorar é a forma das provas e melhoria na justiça eleitoral.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

7
2
01/jun
12:30
Por Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG A Filiaçao partidária deveria ser permitida ao cidadão a partir dos 18 anos completos, e só poderia ser mudada a cada nova eleição, quanto ao domicílio eleitoral deveria se exigir para os cargos de vereadores e prefeitos, que o cidadão morasse a pelo menos 2 anos na localidade para a qual ele ira concorrer ao cargo, para os cargos de governador e de deputado Federal e de Senador, se exigiria que eles tivessem nascidos naquele respectivo estado para o qual e pelo o qual se iriam se candidatar, não se aceitaria que um candidato nascido em Minas fosse candidato a governador de Goiás por exemplo, e nem que um candidato a Deputado Federal por Minas, tivesse nascido em São Paulo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
1


páginas 5/5
Ir para Ir para

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 43
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


7
Marcos Leonel de Campos | Pompéu/MG

Sou favorável como esta, a filiação partidária, um ano antes da eleição. Domicílio eleitoral também, precisa melhorar é (...)


2
Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG

A Filiaçao partidária deveria ser permitida ao cidadão a partir dos 18 anos completos, e só poderia ser mudada a cada no(...)


1
Oriel de Paula | Pedro Teixeira/MG

haveria prejuízo para os municípios pequenos, mas o correto seria o eleitor votar onde reside. Eliminaria as compras de (...)


1
Lourdes Zaniratti | Belo Horizonte/MG

Esta pesquisa está direcionada e não atende aos interesses dos cidadãos. Não estão incluídas as questões referentes(...)


1
Vitor Greco Michelini | Belo Horizonte/MG

O candidato deve representar a região e/ou distrito onde viveu e vive. Ter uma longa vida no Maranhão e candidatar-se po(...)