Participe
Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições Todos os temas
O Brasil tem hoje eleições de dois em dois anos, sendo intercaladas as eleições municipais e as eleições gerais. Isso porque a regra é que os mandatos eletivos têm duração de quatro anos e que não haja coincidência dos mandatos municipais com os mandatos estaduais e federais.

Há proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo, em nível federal, estadual e municipal.

Contribuições do tema: Unificação das eleições

Mostrando de 81 a 84 de 84 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
10/jun
14:41
Por Laurita Efigenia Gomes | Betim/MG Sou contra a unificação ,pois já é muito dificil para o eleitor escolher os candidatos na forma que esta. Laurita E.Gomes Betim MG
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
9
04/jun
14:01
Por José Bizzotto Ramos | Belo Horizonte/MG Acho bom do jeito que está. Dois anos é um intervalo bastante considerável para o exercício do voto, e diferencia o fórum político local, "micro", com o nacional/estadual, "macro", potencializando o debate em ambos os níveis. Também possibilita que o político atue nas instâncias municipal, estadual e nacional, preparando-se com liberdade para exercer este ou aquele mandato. Um ponto interessante, talvez, seria a obrigatoriedade de cumprimento do mandato para o cargo que foi eleito até o final, obrigatoriamente, ao menos no exercício do primeiro mandato no mesmo cargo - dito de outra forma: eleito pela primeira vez para um determinado cargo, o mesmo não pode licenciar-se para disputar outro cargo até o término do período do mandato para o qual foi efetivamente eleito; do segundo mandato em diante, para o mesmo cargo, pode haver o licenciamento para eleição em outro cargo. A medida impediria, ao menos no primeiro momento, o "carreirismo" político de candidatos com peso eleitoral, mas descompromissados com a competência - no sentido de abrangência - do cargo que ora ocupam, e que migram por diversos cargos sem cumprir um único mandato efetivamente.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
9
03/jun
19:21
Por Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG Com certeza a unificação vai diminuir as despesas com campanhas, e o principal não vai mais massificar o eleitorado com tantos anos eleitorais, além da bagunça desse período que ainda nao foi controlada, como a sujeirada nas ruas e a poluição sonora.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

14
1
01/jun
12:14
Por Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG Sou favorável a proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo em nível federal, estadual e municipal. As eleições para o legislativo deveriam ser feitas aos sábados e para o executivo aos domingos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

10
2


páginas 9/9
Ir para Ir para

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 84
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


14
Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG

Com certeza a unificação vai diminuir as despesas com campanhas, e o principal não vai mais massificar o eleitorado com (...)


14
Rodrigo Conde Baêta da Costa | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação da data da eleição em todos os níveis, uma vez que a cada dois anos o país todo f(...)


10
Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo em nível federal, esta(...)


2
Cláudio Iwakami | Belo Horizonte/MG

Unificação, seria um grande avanço no sentido de mostrar maturidade e interesse de reduzir gastos publicos e participaçã(...)


1
Flávia Lilian Santos Costa Barroso | Belo Horizonte/MG

A unificação das eleições deve ocorrer. Redução de gastos e cumprimento integral do mandato (impossibilidade de concorre(...)


1
Divaldo Rocha | Polícia Civil | Belo Horizonte/MG

Sou à favor da unficação das eleições. O motivo é simples: à redução de gastos públicos com eleições à cada quatro anos.(...)