Participe
Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições Todos os temas
O Brasil tem hoje eleições de dois em dois anos, sendo intercaladas as eleições municipais e as eleições gerais. Isso porque a regra é que os mandatos eletivos têm duração de quatro anos e que não haja coincidência dos mandatos municipais com os mandatos estaduais e federais.

Há proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo, em nível federal, estadual e municipal.

Contribuições do tema: Unificação das eleições

Mostrando de 71 a 80 de 84 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
20/jun
11:35
Por Evandro Veiga Negrão de Lima | Belo Horizonte/MG Sou a favor, é muito mais logico uma data unica. Os governantes teriam um tempo maior sem a preocupação com as eleições e seria mais barato para o Brasil.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
21:38
Por Luiz Carlos Bandeira | Belo Horizonte/MG Totalmente a favor da unificação. Imaginem somente o quesito economico. A cifra economizada atenderia quantos segmentos dispensando o corte de verbas, favorecendo uma área e deixando a outra a deriva.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
20/jun
15:50
Por Guilherme Jose Rodrigues Costa | Belo Horizonte/MG A favor da unificacao.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
10:43
Por Saulo Cunha Guimarães | Belo Horizonte/MG ABSOLUTAMENTE CONTRA. O debate político já é completamente frágil no atual modelo, onde as discussões políticas não existem, são centralizadas em um único período bienal e há, de fato, verdadeira confusão na hora da realização do escrutínio pela populaçao. Unificar seria abandonar de vez a quase inexistente relação entre os brasileiros e o processo político.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
20/jun
11:27
Por Carlos Ramalho | Contagem/MG Sou favorável a unificação das eleições por dois simples motivos: O primeiro, a redução do gasto público. O segundo não menos importante é a questão do uso da máquina administrativa em campanhas eleitorais...explicando...O sistema atual permite a vereadores concorrerem a cargos de deputados estaduais, federais, senador e até Presidente da República em pleno exercicio do mandato. Um contracenso, pois os mesmos passam no minimo 6 (seis) meses envolvidos em campanha, o que prejudica o pleno exercicio do mandato, para dai dentro de 12 (doze) meses voltarem a campanha para possível tentativa de reeleição. Ademais, a unificação, acabaria com as moedas de trocas que se estabelecem de dois em dois anos entre os mandatários das diversas esferas do poder.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
08:48
Por Werlesson Jorgeo do Nascimento Sampaio | Belo Horizonte/MG Sou contra. Se os políticos já encontram dificuldades para trabalhar de fato dois anos antes da eleição, a situação pode piorar se todos eles começarem a se antecipar para este fim.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
12:36
Por Alexandre Clare | Belo Horizonte/MG Com certaza a UNIFICAÇAO das datas pois, nao permitiria o politico candidatar a prefeito, principalmnente de capitais, para dois anos depois se canditadar a governador/presidente/senador.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
24/jun
10:03
Por Angelo Braz de Matos | Itaúna/MG Sou pela manutenção do sistema atual, ou seja, Eleições Gerais e dois anos depois as eleições municipais. E penso que deva ser inclusa uma cláusula em que qualquer pessoa que tenha sido eleita em uma eleição (na geral, por exemplo) e queira concorrer na outra (municipal por exemplo) tenha que em um período mínimo de 6 meses de renunciar o seu cargo, qualquer que seja este cargo. Exemplo: um Senador que queira se candidatar a Prefeito teria que renunciar o cargo de Senador no mínimo 6 meses antes das eleições. Se perder as eleições para Prefeito, perdeu a vaga no Senado por renúncia.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
20:09
Por Jorge Luiz de Avelar | Rio Espera/MG A economia com certeza é o fator principal para a unificaçao. Inclusive o meio ambiente agradeceria (gastos de energia, petróleo, papel, plastico, tempo, dinheiro e etc.) É minha opinião.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
10:16
Por Luiz Gonzaga Lages | Belo Horizonte/MG Devido aos aproveitadores de ocasião, se as eleições fossem unificadas ( todas no mesmo dia ) não existiria a possibilidade de um candidato já com sua vaga garantida em uma eleição anterior tornar-se candidato em eleição durante o seu mandato, sem prejuízo da perda . Isto só seria válido se no atual sistema , o candidato que quiser concorrer a outro cargo , perca definitivamente o seu atual cargo politico. Assim os senadores , deputados federais , deputados estaduais e vereadores que não querem cumprir os seus mandatos eletivos atuais, que os perca.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0


páginas 8/9
Ir para Ir para

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 84
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


14
Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG

Com certeza a unificação vai diminuir as despesas com campanhas, e o principal não vai mais massificar o eleitorado com (...)


14
Rodrigo Conde Baêta da Costa | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação da data da eleição em todos os níveis, uma vez que a cada dois anos o país todo f(...)


10
Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo em nível federal, esta(...)


2
Cláudio Iwakami | Belo Horizonte/MG

Unificação, seria um grande avanço no sentido de mostrar maturidade e interesse de reduzir gastos publicos e participaçã(...)


1
Flávia Lilian Santos Costa Barroso | Belo Horizonte/MG

A unificação das eleições deve ocorrer. Redução de gastos e cumprimento integral do mandato (impossibilidade de concorre(...)


1
Divaldo Rocha | Polícia Civil | Belo Horizonte/MG

Sou à favor da unficação das eleições. O motivo é simples: à redução de gastos públicos com eleições à cada quatro anos.(...)