Participe
Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições
Consulta Pública - Unificação das eleições Todos os temas
O Brasil tem hoje eleições de dois em dois anos, sendo intercaladas as eleições municipais e as eleições gerais. Isso porque a regra é que os mandatos eletivos têm duração de quatro anos e que não haja coincidência dos mandatos municipais com os mandatos estaduais e federais.

Há proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo, em nível federal, estadual e municipal.

Contribuições do tema: Unificação das eleições

Mostrando de 61 a 70 de 84 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
22/jun
16:49
Por Maria Cecilia Rubinger de Queiroz | Belo Horizonte/MG Sou a favor da unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo, em nível federal, estadual e municipal.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
24/jun
10:03
Por Angelo Braz de Matos | Itaúna/MG Sou pela manutenção do sistema atual, ou seja, Eleições Gerais e dois anos depois as eleições municipais. E penso que deva ser inclusa uma cláusula em que qualquer pessoa que tenha sido eleita em uma eleição (na geral, por exemplo) e queira concorrer na outra (municipal por exemplo) tenha que em um período mínimo de 6 meses de renunciar o seu cargo, qualquer que seja este cargo. Exemplo: um Senador que queira se candidatar a Prefeito teria que renunciar o cargo de Senador no mínimo 6 meses antes das eleições. Se perder as eleições para Prefeito, perdeu a vaga no Senado por renúncia.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/jun
10:06
Por Kiko Vieira | Belo Horizonte/MG Concordo com a unificação das eleições, de presidente à vereador, e também da coincidência de tempo de mandato(cinco anos) para legislativos e executivos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/jun
10:26
Por José Luiz Sartini | Belo Horizonte/MG a) Favorável à unificação. b) Mandato "tampão" naquela que tiver menor custo ao TRE. c) Coincidência para 05 (cinco) anos. d) caso não seja aprovada a unificação o candidato eleito deverá cumprir integralmente o seu mandato e, se renunciar ao cargo para o qual foi eleito, continuará inelegível para a eleição posterior para outro cargo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/jun
12:50
Por Alysson dos Santos | Belo Horizonte/MG Sou contra a unificação, o principal problema é a confusão que os candidatos causam na cabeça do eleitor prometendo ações que não são da atribuição do cargo pretendido (exemplo candidatos a deputados prometendo construir obras ou candidatos a prefeitos prometendo mudar leis federais e estaduais). O melhor seria separar as eleições entre eleições do executivo com prefeitos,governadores e presidente e eleições do legislativo com vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Este sistema também teria a vantagem de proporcionar a maior independência entre os poderes pois teriam tempos políticos diferentes, outra vantagem seria o maior poder do povo sobre o governo pois se um presidente governasse de forma não satisfatória em apenas 2 anos seria possível eleger um legislativo de oposição que limitaria as ações do presidente, mas se o presidente atender aos anseios da população seria possível eleger um legislativo que apóie o presidente aumentando seu poder de ação, e por fim da a oposição uma segunda chance de mostrar suas idéias ao criar o sistema de eleição de 2 em 2 anos sendo hora do executivo e hora do legislativo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/jun
14:15
Por Dante Bachi Junior | Dante Bachi Junior / Monte Verde - Camanducaia | Camanducaia/MG A unificação das eleições ajudará em muito as administrações futuras, pois unifica também as campanhas, as promessas, as realizações, por exemplo, a execução das obras constantes dos planos de governos, federais, estaduais e municipais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
12:12
Por Henrique Ferreira Guimarães | Belo Horizonte/MG Sou a favor da unificação. Assim pode-se passar de 1 para 2 dias a realização das eleições. No primeiro dia realiza-se as eleições do legislativo e no segundo dia do executivo. Já que o nosso sistema eleitoral está entre os mais modernos do mundo não vejo problemas nisso fora que os custos seriam reduzidos já que deixariamos de parar de 2 em anos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
17:11
Por Wagner Jaques | Igarapé/MG DEVE CONTINUAR DA INDEPENDENCIA A ELEIÇÃO.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/jun
18:01
Por Cesar Augusto Rolim de Oliveira | Belo Horizonte/MG Sou favorável a uma única data para eleições, para todos os níveis.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/jun
12:13
Por Fabio Gomes da Cruz | Belo Horizonte/MG Sou a favor da unificação, para que não haja paralisação do país a cada dois anos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0


páginas 7/9
Ir para Ir para

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 84
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


14
Hudson Alves Lopes | UFVJM | Teófilo Otôni/MG

Com certeza a unificação vai diminuir as despesas com campanhas, e o principal não vai mais massificar o eleitorado com (...)


14
Rodrigo Conde Baêta da Costa | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação da data da eleição em todos os níveis, uma vez que a cada dois anos o país todo f(...)


10
Marcelo C. G. Leite | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação de todas as eleições para o Legislativo e para o Executivo em nível federal, esta(...)


2
Cláudio Iwakami | Belo Horizonte/MG

Unificação, seria um grande avanço no sentido de mostrar maturidade e interesse de reduzir gastos publicos e participaçã(...)


1
Flávia Lilian Santos Costa Barroso | Belo Horizonte/MG

A unificação das eleições deve ocorrer. Redução de gastos e cumprimento integral do mandato (impossibilidade de concorre(...)


1
Divaldo Rocha | Polícia Civil | Belo Horizonte/MG

Sou à favor da unficação das eleições. O motivo é simples: à redução de gastos públicos com eleições à cada quatro anos.(...)