Direcionamento estratégico

Com o desafio de captar e interpretar cada dia mais e melhor as demandas da sociedade, transformando-as em conhecimento e oportunidades de atuação, a Assembleia de Minas mantém, desde 2010, seu Direcionamento Estratégico. Por meio desse planejamento de longo prazo, a ALMG espera, até 2020, ser reconhecida como poder e voz do cidadão na construção de uma sociedade melhor.

O ano de 2015 representa a metade desse percurso, e já se pode reconhecer diversos avanços no aprimoramento das atividades institucionais, seja no âmbito da representação política, da elaboração das leis ou do acompanhamento de políticas públicas, sempre com a efetiva participação dos cidadãos mineiros. Merecem destaque, nesse retrospecto, entre outros:

A Mesa da Assembleia elegeu, para esse biênio, uma carteira com oito novos projetos estratégicos, voltados para o aprimoramento de questões de grande relevância para o trabalho do Legislativo mineiro, tais como:

Também foram priorizadas iniciativas para maior eficiência da gestão organizacional, especialmente no que diz respeito às pessoas e aos processos de trabalho, de forma a garantir o necessário e adequado suporte à atuação político-parlamentar.

 

Veja também

  • Balanço 2011
  • Balanço 2012
  • Balanço 2013
  • Balanço 2014
  • Balanço da 17ª Legislatura